Conhecer novos lugares, também é fundamental para ampliar a visão de mundo dos pequenos, proporcionando novas experiências e aprendizados que serão para sempre lembrados na memória da família.

Pensando nisso, selecionamos os 8 melhores destinos para viajar com crianças aqui no Brasil! Espero que encontre inspiração para sua próxima viagem.

1. Gramado e Canela

O nosso primeiro destino da lista é a Serra Gaúcha, com certeza! A região, que é famosa pelas cidades de Gramado e Canela, tem uma gama de atrativos para todas as idades. A região investe muito e a cada ano, são lançadas novas atrações, sem contar com as festas temáticas, como fantástico Natal Luz, Chocofest, e o Festival de Cinema de Gramado. Lá, crianças e adultos encontram um mundo de diversão e entretenimento, que numa única viagem é impossível ver tudo. As cidades também contam com uma excelente infraestrutura de hotéis e serviços turísticos, um ponto muito importante quando planejamos viagens com criança.

2. Balneário Camboriú

Quando falamos em Balneário de Camboriú para uma viagem com crianças, logo nos vem à mente o Parque Beto Carrero World, e não é para menos, é o principal atrativo do destino, para esse público. Mas a cidade litorânea, além de muito bonita, também conta outras atividades e atrações que podem se aliadas para quem vem a Camboriú em família, como o Parque Unipraias, Barco Pirata, Zoológico e até um Aquário e uma infraestrutura turística muito boa.

3. Fortaleza

Fortaleza, além de linda, é a cidade do nordeste que mais reúne opções de atrações e infraestrutura turística, quando se pensa uma viagem em família. São diversas opções de entretenimento e diversão, desde o litoral com a suas praias e dunas, o maior parque aquático, o Beach Park, outros ecológicos e de aventura, até roteiros culturais, todos eles irão fazer adultos e crianças se divertirem muito.

4. Caldas Novas e Rio Quente

Caldas Novas é um dos destinos mais formatados para família, pois além das atrações naturais que encontramos na cidade, a escolha da hospedagem já é um atrativo. A grande maioria dos hotéis e resorts oferecem uma completa estrutura de lazer, onde as águas quentes são as protagonistas, além dos vários parques aquáticos. E pertinho de Caldas Novas, está o município de Rio Quente, e é lá que vamos encontrar maior complexo de resorts da região e o maior parque aquático termal, o Rio Quente Resorts. O lugar é simplesmente um sonho para os pequenos e é diversão garantida.

5. Foz do Iguaçu

Outra excelente opção de viagem com crianças, ligadas à Natureza e Ecoturismo no Brasil, é Foz do Iguaçu. É um destino muito enriquecedor, pois além do contato direto com a natureza deslumbrante do local, as crianças aprendem sobre conscientização ambiental, história e ciência, de forma divertida. Uma viagem em família para Foz, é ter certeza de férias inesquecíveis.

6. Amazonas

Muita gente não imagina, mas uma viagem em família para Amazônia, pode exceder suas expectativas. A ideia é proporcionar às crianças um contato direto com um “mundo” que elas só imaginam que exista nos livro de ciências. Ter a oportunidade de apresentar aos nossos filhos um dos nossos maiores patrimônios é uma experiência única, que mostra a importância e a nossa responsabilidade em preservarmos a natureza e também, conhecermos e valorizarmos as raízes da nossa cultura ancestral. A maior floresta tropical do mundo oferece muita diversão atrelada ao conhecimento à educação para toda a família, como a observação de animais e plantas, caminhada na selva, passeios de barco para ver o encontro de águas e pescar e visitar comunidades ribeirinhas e indígenas. Com certeza será uma aventura inesquecível.

7. Praia do forte

A Praia do Forte é um dos destinos na Bahia mais procurados para se viajar com crianças. Primeiro, porque em seu entorno estão Resorts All inclusive, o Vila Galé Mares, Iberostar Bahia e Selection, Grand Palladium e Costa do Sauipe, e os resorts sempre são uma boa pedida para viajar com crianças. Mas o destino, além de ostentar uma beleza natural, tem praias super calmas, ótimas para crianças, reservas ecológicas, como a de Sapiranga, o Projeto Tamar e também uma vila super charmosa, com diversas opções de restaurantes, sorveterias, lojinhas. Enfim, as famílias adoram Praia do Forte.

8. São Paulo

O estado de São Paulo é multicultural e oferece uma infinidade de atividades que atende a diferentes faixas etárias. Sem dúvidas, é o estado que mais abrange atrativos e atrações para viagens em família. Desde a sua capital, passando pelo litoral e principalmente no interior, são inúmeros hotéis, resorts, hotéis-fazenda, parques temáticos, zoo, museus interativos, todos pensados para famílias e, claro, para as crianças. São tantas vivências e experiências incríveis que é impossível elencar todas.

Gostaram das dicas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui