Não só de belíssimas praias vive o turismo de Santa Catarina. Cidades históricas, museus e apaixonantes cenários naturais são opções valiosas para turistas que querem tirar os pés da areia e aventurar-se em novos roteiros.

1. Blumenau

Conhecida como uma das cidades com maior influência germânica do Brasil, Blumenau encanta turistas com sua arquitetura europeia, gastronomia única, parque industrial promissor e fortes manifestações culturais. O Parque Vila Germânica é o maior centro de eventos de Santa Catarina e recebe grandes eventos, como a Oktoberfest, todos os anos. Para quem ama cerveja, a cidade faz parte da Rota das Cervejas, que permite conhecer de perto como é o processo de produção das principiais cervejarias artesanais das cidades catarinenses.

2. Joinville

A cidade possui o índice de desenvolvimento humano mais elevado entre os municípios brasileiros e a única filial do Ballet Bolshoi fora da Rússia. Preservando a cultura e arquitetura de seus colonizadores alemães, suíços e noruegueses, Joinville agrada desde turistas que gostam de passeios históricos, como o Museu Nacional da Imigração, até os que preferem atividades ligadas à natureza com inúmeras trilhas e parques.

3. Centro Histórico de São Francisco do Sul

A cidade mais antiga de Santa Catarina e a terceira mais antiga do Brasil. Com prédios construídos no período imperial brasileiro e ruas estreitas feita de pedra, o centro histórico de São Francisco do Sul é um livro a céu aberto sobre a colonização do sul do país. O Museu do Mar é considerado um dos mais importantes da América Latina e preserva embarcações, instrumentos navais e apetrechos de bordo de diferentes períodos da história.

4. Beto Carrero World

Localizada na cidade de Penha, o complexo com zoológico, espaço para shows e muitos quilômetros de parque de diversão é o maior parque temático da América Latina. São inúmeras atrações temáticas, incluindo os personagens licenciados de Madagascar e Shrek, brinquedos para todas as idades e uma estrutura completa com lojas e praça de alimentação. Uma opção de lazer diferente para curtir com toda a família.

5. Serra do Rio do Rastro

Um passeio imperdível para quem gosta de estar em contato com a natureza. São 12 km de estrada concretada em meio a rochas naturais e quase 1.500 metros acima do nível do mar. Na parte mais alta do trajeto há um mirante onde é possível ver todas as cidades da região entre uma imensidão de vales, colinas e montanhas. Seu percurso é desafiador, mas a visão é inesquecível.

6. Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina

Com o objetivo de dar continuidade ao trabalho realizado pelo Núcleo de Documentação Audiovisual de Santa Catarina, nos anos 80, o MIS possui um grandioso acervo de equipamentos, textos, sons, filmes e imagens de relevância nacional e um espaço especial reservado a história e cultura catarinense. Além do acervo, o museu também recebe exposições e promove sessões de cinema em sua sede, em Florianópolis.

7. Urubici

Com uma região repleta de rios, cachoeiras, paredões e muitas belezas naturais, Urubici ficou conhecida como “o paraíso do turismo de aventura”. Canoagem, trilhas, rapel, arvorismo e salto de asa delta são apenas algumas das opções cheias de adrenalina que a cidade proporcional. A conhecida cascata Véu da Noiva faz parte desse cenário que ainda conta com mais 82 outras quedas água.

8. São Joaquim

Esta pequena cidade catarinense é famosa, principalmente no inverno. Com temperaturas abaixo de zero já no outono, São Joaquim é a cidade mais fria do Brasil e basta à previsão indicar a possibilidade de neve para os turistas começarem a movimentar a região. No fim de setembro, começa a florada das macieiras e cerejeiras transformando o cenário por completo e deixando um adocicado perfume em toda a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui