Com a chegada da vacina para o COVID-19 no mundo inteiro, milhares de pessoas voltaram a se sentir esperançosas para fazer viagens nos próximos meses. Entretanto, a situação ainda não está como deveria, pois muitos lugares, como o Brasil, estão com as vacinações em atraso. Sem falar que muitos países ainda estão com restrições para o recebimento de turistas, por isso é preciso escolher o seu próprio destino com cuidado, dando prioridade também para um local que seja mais seguro.

Alguns lugares além de oferecerem uma infraestrutura melhor de segurança para os turistas, também podem estar menos movimentados em determinadas épocas do ano. A seguir, você poderá conhecer quais os destinos mais seguros para viajar este ano. Confira!

Existem algum lugar seguro para viajar?

Essa é uma pergunta comum, visto que a doença se espalhou pelo mundo inteiro e hoje em dia é quase impossível não ficar exposto ao vírus. É fato que nenhum lugar é imune à doença, entretanto, existem lugares com menos casos de COVID-19 e podem ser considerados lugares onde o vírus está sendo mais controlado.

Essas regiões são mais indicadas para conhecer, pois além de ter menos restrições contra a doença, também possuem mais cuidados e um risco um pouco menor. Por isso, se você quer viajar esse ano, vá em busca dessas cidades. Veja aquelas com o menor número de casos durante a pandemia ou até mesmo uma que agora não possua quase nenhum caso ativo.

Dessa forma, você poderá aumentar a segurança ao viajar.

Destinos mais seguros para conhecer na Europa

O país de Portugal não é o mais seguro quando pensamos nos casos que rolou por lá, entretanto, algumas ilhas do arquipélago como Madeira e Porto Santo são os destinos indicados desse momento, pois possuem uma das taxas mais baixas de casos ativos da Europa, tendo menos de 1 mil contágios desde o início da pandemia.

A região de Madeira é conhecida principalmente pela sua natureza que forma paisagens belíssimas. É rodeada pelo oceano atlântico, promovendo um ar 100% limpo e puro para os visitantes. O fato dessas regiões terem um dos menores índices de contágio do COVID-19 se deu principalmente ao fato de que, desde o início da pandemia, as cidades implementaram medidas sanitárias pesadas para evitar o avanço da doença.

Portanto, se você quer conhecer a Europa, boas opções são as ilhas da Madeira e do Porto Santo.

Que tal conhecer uma ilha na Grécia?

A Ilha Cefalónia, na Grécia, é uma boa opção para você que deseja viajar com mais segurança. Essa ilha, que fica mais especificamente em Asos, se destaca pelo seu mar cristalino, céu azul e paisagens de tirar o fôlego, além de uma excelente culinária.

Essa ilha já foi uma aldeia piscatória e hoje é considerada uma joia da Grécia, sendo o lugar ideal para relaxar durante alguns dias. Entre as atividades do local, você pode fazer alguns mergulhos na Praia de Navagio e conhecer a Gruta Melissani. O país de Asos possui quatro vezes menores mortes de COVID-19 do que outros países da

Europa, qualquer viajante já vacinado para a doença pode entrar no país sem nenhum tipo de restrição.

Ilha das Caraíbas

Se você não aguenta mais o confinamento e tudo o que deseja é viajar para um lugar com muita natureza, praia e poder ficar ao ar livre, precisa conhecer a ilha escarpada das Caraíbas. O lugar é totalmente esplêndido e com certeza você irá querer voltar.

O destino permite aos visitantes desfrutar de caminhadas, passeios como canoagem no Monte Pelée, nadar com tartarugas e muito mais. Os turistas que visitarem a ilha, na Martinica, terão várias atividades para fazer e um mar maravilhoso para apreciar durante dias.

Em questão de segurança contra a doença, o local foi 15 vezes menos afetado pela COVID-19 do que os demais países da Europa, tendo 45 mortes no total desde o início da pandemia. A única exigência para entrar na ilha é apresentar um teste PCR negativo para a COVID-19.

Monte Carlo, em Mónaco

Um dos destinos mais seguros para se conhecer esse ano é Mónaco, tendo tido menos de 2 mil casos desde o início da pandemia. O lugar parece como um paraíso na terra, com uma arquitetura incrível, reunindo praia, cassinos e outras atrações em um só lugar. É uma cidade mediterrânea que você vai adorar conhecer.

A única restrição presente na região até o momento é um toque de recolher obrigatório das 19h às 6h da manhã.

Conheça Taiti na Polinésia Francesa

Mais um destino com praias de outro mundo para você conhecer e desfrutar. Taiti reúne paisagem natural exuberante com águas cristalinas, céu muito azul, excelente gastronomia local e árvores lindas.

Taiti é a maior ilha da Polinésia Francesa e se parece muito com um lugar paradisíaco. É um destino perfeito para relaxar, aproveitar a praia, ficar na rede o dia inteiro e aproveitar tudo o que o clima oferece de melhor.

Em questão de segurança, Taiti conta com menos de 200 mortes desde o início da pandemia, isso representando 3 vezes menos mortes por milhão de habitantes do que França. Para chegar até a ilha, é preciso fazer um teste PCR e o resultado precisa ser negativo.

Como viajar durante a pandemia

Se você quer viajar durante o ano de 2021, mas quer se manter seguro em relação à pandemia, há algumas recomendações como sempre manter a máscara e o distanciamento social, além de usar bastante álcool em gel.

O que pode diminuir a chance de contágio é priorizar destinos com baixo movimento e que, consequentemente, terá menos aglomerações. Viajar na baixa temporada é uma ótima opção, pois além de menos gente, tudo fica mais barato também. Leve em conta esses cuidados básicos também para escolher o seu local de hospedagem, que deve ter um cronograma de higiene dos quartos e de todos os ambientes para que os hóspedes fiquem em segurança.

Respeite todas as regras do seu destino e sempre ao voltar para casa, fique alguns dias de quarentena para se certificar de que não está com a doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui