A vacina para o Coronavírus está chegando ao Brasil e tudo indica que a vacinação comece até o final do mês em todos os estados. Com essas notícias positivas e esperançosas, os brasileiros voltam a ficar animados para uma vida normal e para fazer viagens, ainda que sejam nacionais.

Mesmo com a vacina, ainda será preciso se cuidar e manter todas as recomendações, pois ainda vai demorar até que o vírus seja eliminado em grande quantidade. As viagens que serão realizadas a partir de agora devem seguir os mesmos protocolos, pois até que toda a população seja vacinada com as duas doses da vacina, pode levar um tempo.

A seguir, você poderá conferir 4 destinos isolados para conhecer enquanto a vacina não chega.

Jalapão, no Tocantins

Os destinos que separamos são ideais para quem deseja entrar em contato com a natureza. Jalapão, por exemplo, consiste em um conjunto de 5 áreas de conservação que conta com um parque estadual. São mais de 34 mil km² para você aproveitar e desbravar, com diversas piscinas naturais, cachoeiras de água cristalina, dunas alaranjadas e chapadões.

Mesmo tendo uma beleza de outro mundo, Jalapão não é muito conhecido e não recebe muitos turistas durante o ano, sendo o lugar perfeito para curtir as férias em isolamento. O local também possui um acesso um pouco difícil. Para chegar até lá, você deve ir até a capital Palmas e ir de carro até o local, sendo 195 km até Ponte Alta do Tocantins, por onde você acessará o Jalapão.

O melhor período para visitar a região é de maio a setembro, quando não há muitas chuvas.

Cânion do Xingó, em Sergipe

Mais uma opção para você que quer ficar isolado e aproveitar a natureza. O Cânion do Xingó se encontra a 200 km de Aracaju, bem na divisa entre Sergipe e Alagoas. De um dos lados, você encontra Canindé de São Francisco, uma cidade com lindas paisagens e onde é possível fazer passeios de catamarãs. Do outro lado, está a cidade histórica de Piranhas, com diversas casinhas coloridas às margens do Rio São Francisco.

O Cânion costuma receber mais visitas nos feriados, mas em outros dias da semana, é bem tranquilo. Opte por fazer seu passeio durante a semana, para evitar aglomerações. Entre maio e julho é o período de chuvas, por isso tente evitar viajar nesses meses do ano.

Praia dos Carneiros, em Pernambuco

A Praia dos Carneiros, em Pernambuco, é relativamente famosa. É conhecida por ser a praia do Nordeste em que o mar se encontra com a capelinha de São Benedito, rodeada por coqueiros. É um lugar lindo, de tirar o fôlego e encantador.

É um lugar muito fácil de chegar, pois se encontra a apenas 100 km de Recife. Não é tão visitada e cheia quanto outras cidades do Nordeste, ainda mais em baixa temporada. Por isso, é o destino perfeito para aproveitar em família sem aglomerações.

Muitos dos que visitam a Praia dos Carneiros, não ficam por lá, apenas conhecem em um passeio de bate e volta de alguma outra cidade da região, como Porto de Galinhas. Por isso, você pode aproveitar a cidade quase sem ninguém na parte da manhã e no fim do dia. Grande parte dos turistas também costumam ficar em frente à capela, e todo o resto de praia fica livre para você aproveitar.

Serra da Mantiqueira

A Serra da Mantiqueira fica bem na divisa entre três estados brasileiros: Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Brasileiros das três regiões costumam visitar a Serra da Mantiqueira quando buscam por temperaturas mais amenas. As principais cidades que ficam na serra são Campos do Jordão, Monte Verde e o Parque Nacional do Itatiaia. Esses locais costumam receber muitos visitantes durante o inverno, por isso se você busca isolamento, o indicado é viajar mesmo em outros momentos.

A alta temporada costuma ser em julho, com os meses de junho e agosto sendo mais tranquilos. As pousadas das regiões costumam ficar em áreas mais isoladas e com muito verde e natureza.

Por que viagens nacionais?

Você deve estar se perguntando, porque nas sugestões só têm opções nacionais? Acontece que, por causa da pandemia, muitos países ainda estão com suas fronteiras fechadas e tudo indica que só voltarão a abrir depois que todos estiverem vacinados e o vírus tiver sido controlado. Além disso, viajar para o exterior pode aumentar suas chances de pegar o vírus, além de que o dólar também está muito caro.

O Brasil está recheado de destinos incríveis, baratos e alguns com boas opções para você evitar aglomerações, como os que mencionamos acima. Dessa forma, você consegue descansar, pagar barato e ficar mais protegido contra a doença. Ainda assim, é necessário seguir todos os protocolos de segurança: usar máscara, manter o distanciamento entre as pessoas e sempre passar álcool em gel.

Mesmo depois que a vacina chegar, esses cuidados serão necessários e continuarão sendo indispensáveis por um bom tempo, até que todos sejam vacinados e a taxa de contágio diminua.

Como aproveitar melhor os passeios

É possível sim viajar e curtir as férias enquanto a vacina não chega, desde que siga todos os protocolos de segurança e mantenha toda sua família em segurança. Os lugares que mencionamos são mais isolados e não costumam ter aglomerações, por isso você pode aproveitar tranquilamente a viagem. Sempre que tiver contato com alguém, mantenha a distância e use a máscara.

Nos locais que há uma maior frequentação de pessoas, você pode optar por visitar em horários em que estão mais vazios ou até mesmo durante a semana, quando é mais difícil de encontrar muita gente. Quando escolher o hotel ou pousada, verifique se eles oferecem álcool em gel e se fazem higienização nos espaços compartilhados frequentemente. Todos esses detalhes são importantes.

Com essas dicas e opções de roteiro para as férias, você poderá aproveitar muito com a família e garantir a segurança de todos. Planeje a sua viagem o quanto antes para conseguir bons preços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui